domingo, 12 de fevereiro de 2012

Parque Cachoeira, Araucária


       O parque cachoeira foi criado em 1982, sendo um dos únicos parques ao ar livre localizado em Araucária, possuindo um largo artificial formado pelo represamento do Ribeirão do Chimbituva (afluente do Rio Iguaçu) e um pequeno trecho de rio Livre.


       O parque possui três pontes, que dão um ambiente romântico para os visitantes, ideal para passear com a namorada (o) ou com os filhos.





        Conta também com trilhas que cortam o bosque presente no parque, percorrendo ambientes abertos e fechados e áreas de florestas secundários.       



       Dentro do bosque, possui diversas casas no estilo polonês, que hoje oferecem cursos de música e desenho para a população.








       A casa da cultura, oferece a venda de objetos referentes a cultura da cidade, todos feitos manualmente.




            Dentro do Parque possui também o Museu Tingui-Quera, que conta a história do Município de Araucária, estava fechado para reforma.O prédio onde localiza- se o Museu, é uma antiga fábrica de tomate e farinha de milho ,chamada Fábrica de Tomate Torres. 
            Primeiramente o Museu foi fundado em 1980 em uma antiga indústria de tecidos e fios.Em 1982, com a criação do Parque cachoeira, foi transferido para o atual endereço. O museu tem um acervo formado por objetos de trabalho e do cotidiano dos primeiros moradores da região de Araucária . Sendo máquinas utilizadas na agricultura, sapataria, marcenaria equipamentos da fábrica de massa de tomate e farinha de milho, além de armamentos, fotos e documentos. 






                           


Nenhum comentário:

Postar um comentário